Sobre ABTS

Sobre ABTS

Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície - ABTS desde sua fundação em 1968 tem atuação marcante e fundamental no desenvolvimento e fortalecimento do setor de Tratamentos de Superfície no Brasil, agregando profissionais e incrementando o intercâmbio de informações a nível nacional e internacional.


 
A ABTS traz a seus associados diversas oportunidades para a divulgação de seus produtos e serviços através de palestras ou mesas-redondas realizadas em sua sede, participação em congressos e feiras no Brasil e no exterior com áreas exclusivas e preços especiais.

A Revista Tratamento de Superfície, mantida pela ABTS, é distribuída digitalmente e é referencia no setor, tem reconhecidamente o melhor conteúdo técnico do setor, trazendo informações sempre atualizadas e fundamentais do setor de Tratamentos de Superficie. Acesse todas as edições.
 
 
Como uma entidade comprometida com o desenvolvimento dos profissionais e das empresas que atuam neste setor oferece diversas atividades como cursos, encontros, exposições, eventos técnico-científico, culturais, sociais e esportivos, entre outras.
 

Palestras, Seminários e Mesas Redondas

A ABTS tem promovido uma série de palestras, seminários, workshops e mesas redondas sobre os mais diversos assuntos que integram o portfólio da área de Tratamentos de Superfície como processos para a proteção contra corrosão, desgaste e alta temperatura e para fins decorativos e de conservação, recuperação de metais, banhos de zinco sem cianeto, fosfato multimetal, verniz cataforético, pintura industrial, galvanização a fogo, eletrodeposição de ligas, deposição química, para citar alguns dos temas já tratados. Saiba mais.
 
Criado em 1979, o EBRATS - Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície é um evento bienal, reconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de Tratamento de Superfície. O EBRATS é o único evento do Brasil a congregar as mais recentes tecnologias, produtos, serviços, experiências e últimas tendências nos segmentos de Tratamentos de Superfície, além de atrair compradores, nacionais e internacionais, de toda a cadeia produtiva.


Cursos Abertos e in-company

Os cursos abertos e in company são realizados regularmente pela Associação e constituem os pontos fortes que fazem a fama e o sucesso da ABTS. São mais de 54 anos de experiência e mais de 9.000 profissionais treinados.
 
A ABTS promove também cursos modulares mediante solicitação. O Curso de Tratamentos de Superfície, é o antigo Curso de Galvanoplastia, já consagrado pela sua qualidade técnica. Além dele a ABTS, oferece também os cursos Processos Industriais de Pintura, Gerenciamento de Riscos Ocupacionais e Ambientais em Tratamentos de Superfície e Cálculos de Custos em Tratamentos de Superfície. 
 
Confira a programação em AGENDA.  
 

Programa Desenvolvimento e Atualização Profissional

Aproveitem o Programa de Desenvolvimento Profissional da ABTS, com ele os participantes de cursos realizados dentro de um ano que gozarão de um desconto de 10% nas inscrições  nos próximos cursos programados. O desconto é cumulativo, podendo o participante, obter também os descontos já existentes (Associado e antecipação).
  
 
Classificados

Aqui você pode encontrar uma grande oportunidade de negócio ou trabalho. Confira em Serviços
 
 
Atividades Sociais e Esportivas

Na ABTS além do lado profissional, os associados encontram também descontração frente aos atributos diários.
 
A ABTS promove anualmente o Dia do Profissional de Tratamentos de Superfície. É um grande momento de confraternização entre os associados da ABTS e seus familiares. Este evento também marca o Aniversário da ABTS.

E no final do ano, acontece o já consagrado jantar de confraternização um grande momento para encerrar o ano num clima de muito companheirismo e descontração. 
 
 
Fortalecimento do Setor

Sabe-se que o reconhecimento e importância do Brasil cresce ano a ano no cenário mundial. Em termos de desenvolvimento das empresas que atuam no segmento, a atuação da ABTS também é tem um papel muito importante. Seja promovendo a participação de profissionais ligados ao setor em seus cursos, palestras, seminários e mesas redondas, seja proporcionando a participação das empresas associadas em Congressos e Feiras apoiadas pela ABTS e principalmente no EBRATS - Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, o maior evento do setor de Tratamentos de Superfícies.
 
A ABTS também se preocupa em mostrar o potencial do setor em outros eventos que, de forma direta ou indireta, abranjam os seus serviços e produtos. É o caso da participação na ALJOIAS - Feira Internacional de Jóias Folheadas, Brutos, Máquinas, Insumos e Serviços, na FEITINTAS - Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos, na TUBOTECH - Feira Internacional de Tubos, Conexões e Componentes, FIEMA Brasil - Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente entre outras.
 
 
Fontes de Informação

A Associação mantém intercambio com Instituto e Entidades similares no exterior. E afiliada à AESF – American Electroplaters and Surface Finishers Society, com sede em Orlando, Flórida, EUA, e à IUSF – International Union for Surface Finishing, na Inglaterra.
Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.