História da ABTS

História da ABTS

A ABTS foi fundada em 2 de agosto de 1968, então como ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Galvânica, por Ludwig Rudolf Spier, Célio Hugenneyer, Ernani Andrade Fonseca, Adolphe Braunstein, Marcelo Gastón Zapata Jará, Hong Wa Mo, Mozes Manfredo Kostman, Ruth G.F. Mueller e Wolfgang Mueller, com o intuito de desenvolver a indústria galvânica, a ABTG estabeleceu os seguintes objetivos:


Em razão de seu desenvolvimento, a associação passou a representar outros segmentos mudando sua denominação para ABTS – Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície em 1985.


No ano de 1993, a ABTS celebrou seu 25º aniversário e, nessa ocasião, procedeu a uma atualização de sua identidade visual.

 

No começo de sua história, o grupo fundador da ABTS costumava se reunir em residências particulares e restaurantes, até que finalmente encontraram um espaço no antigo prédio dos Sindicatos, que hoje é conhecido como Fórum Criminal, localizado na Praça João Mendes, em São Paulo. Este prédio pertencia à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Com a mudança da sede dos sindicatos para um novo edifício na Avenida Paulista, número 1313, a ABTS precisou encontrar um novo lugar para se estabelecer. Assim, mudou-se para o conjunto 913, que era a sede do SINDISUPER, fundado na década de 30, e também abrigava o Sindilux, responsável pela indústria de lâmpadas e aparelhos elétricos de iluminação, além do Sindividro, que atuava na produção de vidros e cristais planos e ocos.

Finalmente, em 2003, a ABTS conseguiu instalar-se em uma sede própria e mais ampla, a fim de oferecer um melhor atendimento aos seus associados em reuniões, cursos e palestras. É possível conhecer a atual sede da ABTS visitando o local.

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.