Tratamento de superfície para os componentes de freio de hoje e do futuro

Tratamento de superfície para os componentes de freio de hoje e do futuro

16/02/2023

Tratamento de superfície para os componentes de freio de hoje e do futuro

Falando sobre Regeneração. Embora bons freios desempenhem um papel crucial na segurança de um carro, os sistemas de freio vistos na maioria dos carros hoje mudaram essencialmente muito pouco desde o início da produção em massa: os freios são acionados, as luzes traseiras dos freios acendem, o atrito das pastilhas nos discos diminui a velocidade do carro e os freios se desgastam. Não é ciência de foguetes. Mas o novo garoto da quadra é, claro, a frenagem regenerativa, que segue um roteiro diferente: o pedal do acelerador é liberado, as luzes traseiras dos freios acendem, o carro diminui a velocidade e a energia retorna para a bateria. No último cenário, os freios hidráulicos são essencialmente um sistema de backup - como são usados menos, devem durar mais e, portanto, diminuir os custos e aumentar a eficiência.

A frenagem regenerativa é exclusiva para veículos elétricos e permite que a energia cinética do veículo seja convertida de volta em energia elétrica durante a frenagem (desaceleração ou descida). A energia elétrica convertida é armazenada em dispositivos de armazenamento de energia, como baterias, ultracapacitores e volantes ultrarrápidos, para aumentar a autonomia de até 10%.

Tudo isso nos leva a falar sobre a tecnologia de freio do futuro - e os tratamentos de superfície que estão sendo desenvolvidos por nossa equipe especializada em P&D. O sistema hidráulico úmido tradicional será substituído (lançamento no mercado provavelmente em 2030) por sistemas de freio eletromecânicos secos que compreendem componentes de ferro fundido e alumínio. Isso será complementado pelo design de roda de alumínio leve que oferece benefícios, como:

- Calibradores de freio menores
- Prevenção de ferrugem instantânea
- Redução de ruído

Portanto, com esta breve visão geral da frenagem regenerativa e dos sistemas de freio eletromecânicos secos, podemos ver que nossa equipe de P&D está realmente definindo o ritmo em termos de novos revestimentos de sistemas de freio.

A MacDermid Enthone impulsiona estilo, função, valor e confiabilidade em toda a cadeia de suprimentos de sistemas de frenagem automotiva, fornecendo soluções superiores de controle de processo, aplicativos e experiência técnica. Entre em contato com nossa equipe para saber mais.

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