CASA DA MOEDA

Processos Galvânicos

Níquel
A empresa possui três unidades industriais: o Departamento de Cédulas (DECED), responsável pela impressão das cédulas do meio circulante nacional; o Departamento de Moedas e Medalhas (DEMOM), que atua na cunhagem de moedas de circulação e também de moedas e medalhas comemorativas; e o Departamento de Gráfica Geral (DEGER), a quem cabe a produção dos demais produtos gráficos de segurança, como selos fiscais, postais e cartoriais, passaportes, cartões indutivos para telefonia, bilhetes magnetizados para transporte (metrô e ônibus) e carteiras de trabalho. As instalações fabris, em ambiente climatizado, foram concebidas dentro dos conceitos de racionalização de fluxos produtivos, tratamento acústico e, principalmente, segurança.
A Casa da Moeda do Brasil (CMB) foi fundada em 8 de março de 1694 pelo rei de Portugal D. Pedro II, em Salvador, com o objetivo de atender a demanda de fabricação de moedas no país. Há mais de 300 anos a empresa pública é responsável pela produção do meio circulante brasileiro e de outros produtos de segurança, como passaportes com chips e selos fiscais. O complexo industrial, localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, é um dos maiores do gênero no mundo. No local, funcionam as três fábricas da empresa - de cédulas, de moedas e gráfica - onde são desenvolvidos produtos com o elevado padrão de qualidade exigido no mercado moderno.

Localização

RUA RENÊ BITTENCOURT 371 - SANTA CRUZ
RIO DE JANEIRO - RJ
CEP: 23565-200

Entre em contato

CASA DA MOEDA

Guia ABTS

Mais uma das oportunidades desenvolvida pela ABTS para a divulgação de produtos e serviços das empresas associadas.

Saiba mais

ABTS

A Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície - ABTS desde sua fundação em 1968.

Saiba mais

Contato

(11) 5574-8333

guia@abts.org.br

Rua Machado Bittencourt, 361
2º andar, 04044-001, São Paulo/SP

Copyright © 2015-2018 Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície.
Site produzido por: SITESP.NET

Tratamentos de superficie, Galvanoplastia, Pintura industrial, Metais preciosos, Processos Galvânicos, Tratamento de Efluentes, `Pintura E-coat, Pintura KTL